Título Original: The Seventh Sign
Ano de Lançamento: 1988
País: Estados Unidos
Estúdio: TriStar Pictures
Direção: Carl Schultz
Roteiro: Ellen Green, Clifford Green
Elenco: Demi Moore, Michael Biehn, Jürgen Prochnow
Sinopse:
Nesse filme a atriz Demi Moore interpreta a esposa de um advogado que está subindo na carreira, se envolvendo em casos judiciais controversos. E tudo desaba quando ela descobre que sua gravidez estaria envolvida numa estranha profecia e que seu filho seria uma peça importante no futuro da humanidade!
Comentários:
O filme até que começa bem. Parece bem promissor, tem uma bonita direção de fotografia e a Demi Moore, jovem e bonita em cena, se esforçando para atuar bem. O problema é de roteiro. Eita roteiro confuso esse que se perde completamente nas tais profecias. Em determinado momento tudo fica confuso. O menino que está para nascer é um novo Messias ou o Anticristo? O roteiro não explica nada, apenas que o menino será o primeiro a nascer sem alma. O que isso significa exatamente? Aquele padre e aquele homem misterioso, que inclusive chega a ser sugerido como a reencarnação do próprio Cristo, são vilões ou mocinhos? Nem tente assistir ao filme em busca de respostas. O roteiro é tão mal escrito que nem mesmo a esses questionamentos básicos vai responder. Enfim, uma bagunça completa!
Pablo Aluísio.
Cine Darkness
ResponderExcluirPablo Aluísio.
Pablo, sendo Deus onisciente, onipotente e onipresente, essa dicotomia ente Deus e Diabo e tão paradoxal que ter fé em Deus e acreditar nisso é muito absurdo, já que Deus poderia simplesmente resolver tudo na hora que quisesse. Tudo isso não suporta o mínimo de logica.
ResponderExcluirPois é,se formos pela lógica não faz sentido mesmo. Deus é bom, mas deixa o Diabo fazer o mal. Se pode fazer tudo e nada faz, então é no mínimo omisso. Na pior das hipóteses também tem culpa. Certa vez um sobrevivente de campo de concentração nazista escreveu: Deus tem muito a me explicar!
ResponderExcluir